quarta-feira, 10 de outubro de 2007

PAC Cultural

Quinta-feira última, dia 04, foi lançado pelo presidente Lula o PAC Cultural.
Consiste em investimento de R$ 4,7 bi em políticas culturais até o fim do mandato, além da marca de 20 mil pontos de cultura em 2010.
Ficou claro no discurso do presidente que é esperada a participação da sociedade para a realização de tais metas: parcerias com instituições financeiras já prevêm o investimento em crédito e microcrédito na marca de R$ 375 milhões.
Os olhos do programa se voltaram para questões sociais: populações com altos índices de violência, saúde e educação instisfatórias, territórios de identidade cultural a ser preservada como os quilombos e regiões especiais, como o semi-árido.
Também foi anunciado o breve lançamento do Vale-Cultura, onde as empresas incentivarão a formação cultural de seus empregados, via deduções fiscais.
Fonte: Ministério da Cultura.

2 comentários:

Anônimo disse...

quero saber mais de como atribuir os beneficios do pac cultural para a região daperiferia norte de são paulo

Carolina de Castro Wanderley disse...

Elcy:
Ainda não há divulgação de todos os meios de aplicação do PAC, o que deve acontecer nos próximos meses, gradativamente. A previsão é de tudo acontecer até 2010. Existem mecanismos que já estão em vigor, anteriores, que desde sempre vêm alcançando bons resultados. De todo modo, recomendo uma visita ao site do Ministério da Cultura, para maiores detalhamentos, de acordo com as características dos projetos que você pretende implementar.
Um abraço,
Carolina de Castro Wanderley.

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.