quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Projeto Cinearte Sarau Petrobrás

Falamos anteriormente do Trem da Vale, percorrendo o Brasil, levando cinema à população.
Dia 24, sábado, uma outra iniciativa de difusão de cinema, chega agora a Curitiba. É o Projeto Cinearte Sarau Petrobras.
Conforme o texto dado pela Fundação Cultural:
"Em 2007, o projeto Cienarte Sarau Petrobras iniciou sua itinerância pelo sul do país, com a previsão de percorrer 75 cidades de oito estados brasileiros, até o final do ano. Com o nome ampliado para Cinearte Sarau Petrobras Brasil Adentro, o projeto promove exibições de filmes nacionais em um telão inflável de 14m x 9 m, apresentações de grupos locais de teatro e circo, além de oficinas e cursos de gestão cultural para formação de novos produtores culturais. Em Curitiba, a programação deste sábado (24), a partir das 19h, no Largo da Ordem, conta com o espetáculo de palhaços “Café Pequeno da Silva e Psiu”, do Grupo Off-Sina (RJ) e projeção do filme “O ano em que meus pais saíram de férias”.
Ao percorrer Minas Gerais em 2006, quando foi criado, o projeto Cinearte Sarau Petrobras atingiu um público aproximado de 30 mil pessoas, em 34 municípios. Ao aumentar seu alcance, o projeto tem por objetivo ampliar o intercâmbio cultural das diversas manifestações artísticas regionais, aproximando a população do artista e do fazer artístico. Além de oferecer atividades culturais gratuitas à população, o projeto visa à revitalização de espaços de importância histórica e cultural das principais cidades brasileiras. “Somente com a consciência de que a memória cultural de um país é um dos eixos para a construção de uma sociedade mais íntegra e harmoniosa, é que a preservação de nossa história estará garantida”, destaca Mauro Maya, idealizador e coordenador do projeto.
O Cinearte Sarau Brasil Adentro é patrocinado pela Petrobras e realizado pela Art Brasil, empresa mineira que atua no mercado há seis anos, prestando serviço de consultoria de patrocínio, produção e marketing cultural. Em todas as ações o projeto tem selecionado grupos de teatro e circo locais, propiciando fomento e intercâmbio da cultura brasileira. Depois de Curitiba, o Cinearte vai a Blumenau / SC (dia 25), Araucária / PR (dia 26), São Mateus / PR (27), Joinville / SC (dia 28) e Florianópolis / SC (dia 28)."

Nenhum comentário:

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.