segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Arte de rua e marketing

São Paulo tem nova lei vigindo: a Lei Cidade Limpa. De acordo com este texto legal, é proibido na cidade o uso de mídia experior, ou seja, os outdoors e assemelhados.
Na tentativa de continuar expondo produtos de seus clientes ao público, os publicitários têm optado pelo grafite tradicional, o grafite em elementos móveis e intervenções artísticas diversas.
O secretário municipal das Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo, consultado pelo estadao.com.br não concorda, no entanto, com essas novas estratégias de marketing: ''Grafite como meio para publicidade não pode. Em pouco tempo, a cidade voltaria a ficar poluída como na era dos outdoors.''
A medida de proibição da mídia exterior foi muito bem aceita pela população de São Paulo. Contudo empresas como a Clear Channel não se mostram satisfeitas, tendo inclusive manifestado que pretende processar a prefeitura paulistana, considerando os prejuízos que sofre ao não poder anunciar pela cidade.

Um comentário:

ATALHO disse...

dalhe graffiti!

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