segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Classificação indicativa em novelas

"'Duas Caras' e 'Caminhos' podem ter classificação alterada
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - Membros do Ministério da Justiça devem se reunir amanhã para assistir e debater a classificação indicativa de duas novelas: Caminhos do Coração, da Record, e Duas Caras, da Globo. A idéia é que técnicos do MJ analisem o conteúdo dos capítulos para saber se os folhetins devem ser reclassificados ou não.
Duas Caras é um dos primeiros produtos da Globo a entrar no ar já com a nova portaria de classificação indicativa em vigor. Segundo a determinação do MJ, a própria emissora deveria autoclassificar suas obras de acordo com as normas de conteúdo, idade e horário. O órgão pode rever a classificação em caso de abuso.
Diferentemente de Paraíso Tropical, classificada como imprópria para menores de 14 - portanto, que deve ir ao ar após as 21 h - a rede classificou Duas Caras imprópria para 12 anos, com exibição permitida após as 20 h. Com isso, a Globo baixou uma hora na classificação da novela, ficando livre de ser penalizada em Estados com fuso horário diferente, o que vinha causando problemas.
Já Caminhos do Coração, da Record, foi classificada pela sinopse e como livre. O Ministério da Justiça acredita que as duas novelas andam cometendo abusos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."
Fonte: Estadão On Line

Nenhum comentário:

O que tem aqui?
Tem cultura, arte, entretenimento e direito: tudo misturado.